SIC 2019

20 a 22 nov 2019
11h às 20h

SIC 2019

CAMPEONATOS BRASILEIROS DE BARISMO 

A SIC receberá os Campeonatos Brasileiros de Barismo – em que o barista tem 15 minutos para preparar e apresentar seus espressos, bebidas com leite e drinques de assinatura; Brewers – competição de método filtrado e Cup Tasters – em que o degustador apresenta suas habilidades em provar o café e encontrar o diferente em menos tempo. As inscrições para competir serão realizadas pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA).

Saiba mais!

COFFEE OF
THE YEAR

Criado em 2011, o COY tem como objetivo reunir os melhores cafés do Brasil e eleger os grandes destaques do ano, incentivando o desenvolvimento e aprimoramento da produção nacional e a divulgação de novas origens do café. Durante a SIC o público poderá degustar às cegas e votar nas 15 amostras classificadas. O grande campeão será anunciado no último dia do evento no auditório principal e com a presença dos visitantes.

Saiba mais!

ENCONTRO IWCA 

Pela primeira vez mulheres de 12 países estarão presentes no encontro da Aliança Internacional das Mulheres do Café com palestras, premiações, cuppings e muitas atrações no Grande Auditório. São esperadas mais de 700 mulheres de diversas áreas do café. O evento tem o apoio da Aliança Internacional das Mulheres do Café do Brasil – formada por representantes de mais de 10 capítulos brasileiros que atuam como cafeicultoras, empresárias e baristas.

Saiba mais!

Patrocinadores

patrocinio site-aba-02

Últimas notícias! - Saiba mais sobre o evento

Participe do Pátio do Produtor

Uma das novidades deste ano da Semana Internacional do Café encontra-se neste espaço exclusivo com exposição de máquinas e implementos agrícolas, focado no que mais o produtor necessita para ter uma colheita e uma pós-colheita com qualidade, inovação e tecnologia. O espaço,

Seja Expositor em 2019!

A Semana Internacional do Café é um dos maiores eventos de café do mundo com mais de 20 mil visitantes e 42 milhões em negócios iniciados. Cerca de 50 mil cafés são degustados ao longo dos três dias, a feira recebe compradores

Conheça os vencedores do COY 2018

Afonso Lacerda, da Fazenda Forquilha do Rio, região do Caparaó, foi o campeão de arábica e Luiz Claudio Souza, da Fazenda Grãos de Ouro, em Muqui, Sul do Espírito Santo, foi o vencedor de canéfora.

Depoimentos - O que estão dizendo sobre o evento