SIC 2020

11 a 13 nov 2020
11h às 20h

SIC 2020

CAMPEONATOS BRASILEIROS DE BARISMO 

A SIC recebeu os Campeonatos Brasileiros de Barista – em que são 15 minutos para preparar e apresentar seus espressos, bebidas com leite e drinques de assinatura e o campeão foi Boram Um; Brewers – competição de método filtrado, teve como campeã Júlia Fortini e Cup Tasters – em que o degustador apresenta suas habilidades em provar o café e encontrar o diferente em menos tempo, Phelippe Nascimento foi o campeão.

 

Saiba mais!

COFFEE OF
THE YEAR

A SIC revelou os dois melhores cafés brasileiros durante a final do concurso Coffee of the Year (COY). A premiação, contou com uma grande torcida e muita emoção, premiou o produtor Wilians Valério, de Alto Caparaó MG), região produtora Caparaó, com o título de Melhor Café Arábica; e o bicampeão Luiz Cláudio de Souza, de Muqui (ES), região Sul do Espírito Santo, com o Melhor Café Canéfora.

Saiba mais!

SIC 2019

Três dias de conexões, aprendizados, atualizações, conversas em meio a 80 mil xícaras de cafés servidas, 23 mil visitantes e a estimativa de que tenham sido iniciados negócios em torno de R$ 50 milhões. Esse foi o balanço da Semana Internacional do Café 2019 (SIC), realizada entre os dias 20 e 22 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte (MG), que reuniu agricultores, torrefadores, compradores, exportadores, empresários, baristas, indústria cafeeira e apreciadores da bebida, além de representantes de mais de 40 países.

Saiba mais!

Patrocinadores

Últimas notícias! - Saiba mais sobre o evento

A SIC 2019 foi um sucesso

Três dias de conexões, aprendizados, atualizações, conversas em meio a 80 mil xícaras de cafés servidas, 23 mil visitantes e a estimativa de que tenham sido iniciados negócios em torno de R$ 50 milhões. Esse foi o balanço da Semana Internacional do

Mulheres no Café!

As mulheres protagonizaram um cenário diferente este ano. No encontro anual da Aliança Internacional das Mulheres do Café do Brasil (IWCA, na sigla em inglês), cerca de 800 cafeicultoras se reuniram para debater o cenário cafeeiro e os desafios para 2020 e

Conheça os vencedores do COY 2019

A premiação premiou Wilians Valério, de Alto Caparaó MG), região produtora Caparaó, com o título de Melhor Café Arábica; e o bicampeão Luiz Cláudio de Souza, de Muqui (ES), região Sul do Espírito Santo, com o Melhor Café Canéfora.

Depoimentos - O que estão dizendo sobre o evento