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Coffee of the Year

Criado em 2012, o Coffee of the Year tem como missão reunir os melhores cafés do Brasil, reconhecer os grandes destaques do ano e valorizar novas origens que estão transformando a produção nacional.
Ao premiar a qualidade e a diversidade do café brasileiro, o concurso incentiva o aprimoramento das lavouras, fortalece o posicionamento do país no cenário global e conecta produtores às principais oportunidades de mercado.
O Coffee of the Year também se consolidou como pioneiro ao incluir, desde o início, as duas espécies produzidas no Brasil – arábica e canéfora (conilon/robusta) – estimulando a qualidade e dando visibilidade a diferentes perfis sensoriais e regiões produtoras.

Como funciona
Produtores de todo o Brasil enviam suas amostras para as categorias arábica e canéfora. Esses cafés são torrados e provados por profissionais licenciados Q-Graders e R-Graders do Coffee Quality Institute (CQI).
As 180 melhores amostras, sendo 150 de arábica e 30 de canéfora, são disponibilizadas nas Salas de Cupping durante os três dias de SIC. Aqui, compradores nacionais e internacionais podem provar os cafés e conhecer seus produtores.
Em paralelo, os 10 mais bem pontuados de arábica e os 5 de canéfora são apresentados ao público do evento em uma degustação às cegas, no método filtrado. A votação dos visitantes complementa a pontuação final e ajuda a eleger os grandes vencedores da edição.
A cerimônia de premiação acontece no último dia de SIC, no Grande Auditório, onde conhecemos quem são os grandes destaques do ano!







Por que participar
Aberto a produtores de todas as regiões do Brasil, o Coffee of the Year é uma vitrine única para colocar seu café em evidência, conquistar reconhecimento no mercado e abrir portas para novas oportunidades de negócio.
O que acontece na SIC
Uma programação onde mercados, conhecimentos e negócios se conectam
gerando oportunidades para toda a cadeia do café brasileiro. Participe: